Home » , , , , » Semed reúne gestores e vistoria escolas em Paço do Lumiar

Semed reúne gestores e vistoria escolas em Paço do Lumiar

Postado Por: Unknown As segunda-feira, 15 de julho de 2013 | segunda-feira, julho 15, 2013

Mesmo com as escolas em período de férias, a Secretaria Municipal de Educação continua em atividades com os projetos voltados para a melhoria da qualidade do ensino, com encontros de gestores e visitas técnicas às UEB, com o Semed Itinerante.

Encontro de Gestores da Semed de Paço do Lumiar


Na semana passada, Gestores Gerais, Adjuntos e Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de ensino se reuniram na semana que passou na UEB Nova Canaã, durante o Encontro de Gestores, que tem como favorecer a integração da equipe gestora das escolas com a Semed, através do estabelecimento de uma agenda de trabalho, a partir de questões pertinentes ao universo da gestão educacional e do relato de experiências exitosas.



A secretária de Educação, Ana Paula Pires acrescenta, que essa é também uma oportunidade de afinar as relações interpessoais e o sentimento de corresponsabilidade à proposta educativa da rede municipal de Paço do Lumiar.

Semed Itinerante visita as escolas da rede municipal  de Paço do Lumiar


Entre os assuntos discutidos estavam a mudança no Organograma, Implantação do Conselho Municipal de Educação, Ciranda Pedagógica, Proposta de reformas físicas das escolas, alterações no Calendário Escolar, Projeto Leitura na Praça e Projeto SEMED Itinerante; programas do Ministério da Educação, tais como: orientações sobre o Censo Escolar, Prova Brasil e os Programas Atleta na Escola, PNLD e Mais Educação.



Itinerante – A Semed está dando continuidade, este mês, ao Semed Itinerante, um projeto inovador que consiste na visita, com a presença de todos os departamentos da Secretaria, nas escolas da rede municipal de educação, no intuito de levantarem a realidade de toda comunidade escolar.



“Por meio de conversas com gestores e a comunidade escolar, é possível conhecer melhor a realidade de cada unidade de ensino, a Prefeitura busca priorizar o atendimento às necessidades básicas dessas escolas. O projeto visa ainda, articular as relações uma comunicação mais transparente e democrática”, enfatizou a coordenadora do programa, Irany Cardoso.
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger