Home » , , » Paço do Lumiar#Rede de Cooperação em Educação para o século 21

Paço do Lumiar#Rede de Cooperação em Educação para o século 21

Postado Por: Unknown As segunda-feira, 22 de setembro de 2014 | segunda-feira, setembro 22, 2014



Paço do Lumiar integra Rede de Cooperação em Educação para o Século 21 do Instituto Ayrton Senna
Rede vai orientar alunos a lidar com sentimentos, relacionar-se com os outros e alcançar objetivos de vida


A Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar aderiu à rede de cooperação no campo das competências socioemocionais do Instituto Ayrton Senna. O objetivo é promover debates contínuos sobre como o tema pode ajudar a melhorar a qualidade da educação pública do País.

A secretária municipal de Educação de Paço do Lumiar, Ana Paula Pires, participou do lançamento da Rede de Cooperação em Educação para o Século 21, que aconteceu durante o workshop “Competências Socioemocionais em Políticas Públicas”, e reuniu secretários estaduais e municipais de Educação de todo o País, em São Paulo. Para ela, desenvolver os aspectos socioemocionais fazem a diferença no desempenho escolar. “É importante que o aluno saiba lidar com os sentimentos e saiba enfrentar as complexidades do século 21”, pontuou.

Essas competências incluem um conjunto de habilidades – como responsabilidade, colaboração e criatividade – para lidar com sentimentos, relacionar-se com os outros e alcançar objetivos de vida.


O princípio norteador da rede é propiciar um canal comum para que gestores, professores e pesquisadores compartilhem esforços e planejem ações para que as competências socioemocionais sejam desenvolvidas de maneira intencional e estruturada no País, tanto na forma de políticas públicas quanto na prática em sala de aula.

Para o diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos, o momento é propício para a formação da rede. “Por ser um tema relativamente novo, é preciso fomentar seu desenvolvimento. A rede poderá facilitar essa troca de conhecimentos e evidências sobre quais iniciativas terão maior impacto no aprendizado escolar”, avaliou.

Atenção:
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger