Home » , , » Falta de higiene leva juiz a interditar matadouro de Viana

Falta de higiene leva juiz a interditar matadouro de Viana

Postado Por: Carlos Alexandre As sexta-feira, 25 de março de 2011 | sexta-feira, março 25, 2011


O juiz Mário Márcio Sousa, titular da 1ª Vara de Viana, proferiu decisão liminar – cumprida na manhã desta sexta-feira, 25 – na qual interdita o matadouro municipal de forma imediata e definitiva. Os equipamentos utilizados no abate e tratamento de animais foram apreendidos.
O magistrado assinala na decisão que diversas vezes o município teve a oportunidade de sanar o problema, mas não o fez.
Mário Márcio condenou o município a construir em 90 dias um matadouro fora dos limites urbanos e em obediência a normas legais e administrativas relativas à atividade.
O pedido de interdição do matadouro foi feito pelo Ministério Público, por meio de ação civil pública baseada em irregularidades higiênica e sanitária discriminadas em relatório de inspeção da Supervisão de Vigilância Sanitária.
Dejetos com origem no abate e tratamento dos animais jogados diretamente no lago de Viana, sem qualquer tratamento; dejetos expostos pelo terreno, o que atrai urubus e cachorros; pessoas estranhas à atividade circulando livremente, inclusive durante os abates; currais não-lavados adequadamente, antes e depois dos abates, são problemas constatados no matadouro, e verificados pelo juiz em visita ao local.
Antes dos abates, os animais ficam sem dieta hídrica e alimentação adequada. Mesmo aqueles feridos e sem tratamento seguem para o abate.
Mário Márcio fixou multa diária de R$ 1.000,00, sem prejuízo da apuração das responsabilidades de quem de direito, em caso de desobediência municipal, e autorizou a requisição de reforço policial, caso necessário.
Ascom da Corregedoria do TJ-MA
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger