Home » , , , , , , , , , » OS INTERESSES DO JOGO POLÍTICO EM PAÇO DO LUMIAR

OS INTERESSES DO JOGO POLÍTICO EM PAÇO DO LUMIAR

Postado Por: A Revista do Maranhão As sábado, 9 de junho de 2012 | sábado, junho 09, 2012

Hoje vamos falar sobre os interesses na atividade política.


Os meios de comunicação criados ou realizados com os políticos faz nascer em torno de si um estado de sobreexcitação que cada um julga partilhado por todos os outros, e daí[...] partiremos a uma outra direção palpável em jogo na atividade política onde se percebe que na medida que o poder se corrompe percebe-se também que o interesse coletivo vai sendo sacrificado a interesses individuais, mas a nossa vida depende em grande parte de atos da classe política e a parte boa é que se percebe que há muitos indivíduos a interessar-se ativamente pela política dos partidos. E isso é bom porque a possível influência dos novos, ameniza a influência corrosiva da ação dos corruptos.




[caption id="" align="alignleft" width="400" caption="Fonte da imagem: Cariri digital"]Cenário político local[/caption]

Tratando sobre a nossa realidade, não há como se negar a existência dos vários interesses do jogo político e aí se justificar a importância que cada interessado trace estratégias políticas, porque a política não é um único espaço onde váriso interesses estão em jogo, a política é constituída por várias arenas onde os conflitos podem ser travados e, embora, haja um interesse principal, precisa ser bem identificado, para que se evite confundir aliados e adversários potenciais.
Várias arenas é importante ferramenta, pois, permite vislumbrar vários aspectos do cenário eleitoral, governamental ou parlamentar.
A ação política é dotada de racionalidade, embora seja motivada em alguns casos pelos mais profundos valores éticos e morais; isso significa dizer, ainda que o político seja movido por forte desejo pessoal de defender uma determinada causa, sua ação deve estar sujeita a determinados "cálculos", que vão lhe fornecer uma tentativa de antecipar os resultados desta ou daquela atitude. O melhor momento de declarar sua posição com relação a assuntos de interesse do seu eleitorado, ou a dose adequada de crítica a um adversário político, e ainda qual o adversário principal e qual o potencial aliado. São ações que são ou devem ser tomadas a partir racionalidade do jogo político e não baseada apenas em juízos pessoais. Isso significa dizer que a política é um jogo com regras específicas, não apenas as regras legais e formais, mas também, e principalmente, a sregras ocultas em uma localidade de pouca visibilidade, e que só podem ser visíveis à luz de instrumentos analíticos eficazes.

Compartilhe este artigo :

5 comentários:

  1. good website and happy messages. i like it. thank you master!http://www.doceseducao.com

    ResponderExcluir
  2. hey it was a good post thanks for posting, please keep postinghttp://www.camisaxadrezmasculina.com

    ResponderExcluir
  3. great news, keep posting.http://www.pneusgoodyear.net

    ResponderExcluir
  4. excellent article, thanks very much for this information. happy to have found this post. it's interesting.http://www.shopfacil.org

    ResponderExcluir

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger