COMENTANDO PAÇO DO LUMIAR

Postado Por: A Revista do Maranhão As quinta-feira, 27 de setembro de 2012 | quinta-feira, setembro 27, 2012

A ingratidão em relação aos subordinados é um daqueles defeitos do político que acarreta conseqüências muito negativas para o seu poder e introduz uma mancha dificilmente removível em sua imagem.


Como diz Maquiavel, nos Discursos sobre a primeira década de Tito Lívio, "o vício da ingratidão nasce da avareza e da desconfiança". A ingratidão possui este efeito destrutivo na política porque, como revela a aguda percepção de Maquiavel, é um defeito que tem a sua origem na fraqueza do líder. Por avareza, Maquiavel quer significar a incapacidade de o lider aceitar compartilhar a glória, o mérito e o sucesso com os outros. O mérito dos outros - principalmente quando os outros são seus subordinados - desperta nele o ciúme.


Para Charles Pinot Duclos, a ingratidão consiste em esquecer, desconhecer ou reconhecer mal os benefícios, e se origina da insensibilidade, do orgulho ou do interesse.


Nesses tempos de mesquinharia e ausência de qualquer resquício de solidariedade, por parte de algumas figuras já conhecidas no cenário luminense, vale a pena esta leitura. Quem não conhece alguém ingrato ou um governo municipal ingrato, feito de homens sem alma, sobre cujas tumbas ninguém jamais arrojará um punhado sequer de gratidão e memória?


Se observarmos atentamente os fatos, quem acompanha de forma respeitosa os acontecimentos até mesmo nos bastidores da política local, logo conclui, que existe muitos discursos ingratos, existe muitos indivíduos ingratos com muitas ações ingratas.


O cenário político também serve para se fazer reflexão sobre vários aspectos da vida, por exemplo, que tipo de amizades você está construindo?


"A ingratidão é o mais horrendo de todos os pecados." (Alexandre Herculano)


Tenho evitado abordar determinados temas, para não credibilizar os mentirosos de plantão, pois, fatos não muito distante, levou esse tipo de indivíduo, a fazer conjecturas fantasiosas, inclusive se utilizando de informações a ele confiadas, e tentou através de terceiros, comentar em blogs. Descobri e tomei as providências para que fosse estancadas(teve que abortar o plano).


Mas eu não poderia deixar de oportunizar a quem acompanha este blog, saber o que penso sobre os desmantelos administrativos do município. A prefeita Bia Venâncio, o seu filho o ex-secretário municipal Thiago Aroso, para qualquer pessoa sensata que conhece como funciona a política do município(leia no blog do Luis Pablo), pode deduzir que se deixaram enredar por situações que os colocaram como refens nesse cenário que a população moradora do município foi vítima e teve que assistir através dos noticiários também.


Eu gostaria de dizer aqui, que a Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, foi um exemplo de determinação e força em favor dos trabalhadores deste município, e espalhar esta mensagem, que os vereadores sem exceção, representaram um passo necessário no caminho de uma solução real e satisfatória para pelo menos a maioria de nossos patrícios atuais. Mas vejo quase todos os dias o quanto já, muitos estamos a trabalhar para corrigir os erros do passado, e a frustração de não poder participar[...] mas esse sentimento é suplantado pelo orgulho que se sente em ver, que há esperança para melhorar o município de Paço do Lumiar para os moradores do município. E o vice-prefeito Raimundo Filho já deu o primeiro passo, ao sinalizar com seus atos administrativos, valoriza o potencial humano e profissional deste município de Paço do Lumiar(vários nomes acolhidos pelo prefeito muito nos alegra).


Blogs de repercussão regional e nacional, mostraram e mostram na forma como são abordados os acontecimentos, que não sentimos orgulho dos nossos políticos(leia no blog do Neto Ferreira).


Escrevendo não como blogueiro, mas como cidadão e como pai, como filho, acredito que a história de Paço do Lumiar vai ser melhor a partir de agora. E que cada um, mesmo os estrangeiros, aquelas pessoas que ocuparão espaços na administração municipal que não conhecem a nossa gente e por isso maltrata, menospreza, atende mal mesmo e nem conhece as nossas necessidades, não baixem os braços até o trabalho estar feito, e nunca esqueçam que os nossos filhos nos estão a ver, e que é por eles e para eles que continuaremos, hoje, amanhã e enquanto for necessário, a sacrificar tanto para melhorar Paço do Lumiar onde eles não precisarão de fazer. Agradeço por sua leitura. O quadro sucessório para a Câmara Municipal já mudou, haverá avanços.

Compartilhe este artigo :

2 comentários:

  1. DOIDO QUE LOUCURA É ESSA, EGUAS AGORA ALDERICO CAMPOS TA FUDIDO DEPOIS DESSA REVELAÇÃO MEU AMIGO NÃO TEM MAIS PRA ONDE CORRER ELE TA LASCADO MESMO…… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, BIA FOI UMA VITIA NAS MAOS DESSES VEREADORES.

    ResponderExcluir

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger