Home » , , , , , , , , , , , » SEMPA entrega sementes a produtores de Paço do Lumiar

SEMPA entrega sementes a produtores de Paço do Lumiar

Postado Por: A Revista do Maranhão As sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 | sexta-feira, janeiro 25, 2013

[caption id="" align="alignright" width="504"] Bernardo Carvalho, produtor de hortaliças, plantará milho para o consumo e venda.[/caption]

Produtores rurais das comunidades de Mojó e Montanha Russa foram beneficiados com a entrega de grãos de milho e arroz para germinação, durante ação da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento de Paço do Lumiar (SEMPA/PL), na manhã desta quinta-feira (24). Os grãos foram enviados pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), e já possuem tratamento antipragas, doenças de solo e aéreas, e são atóxicos.


A entrega das sementes aconteceu na Associação dos Produtores Rurais de Mojó e Montanha Russa, na comunidade de mesmo nome, com a presença da Secretária de Produção e Abastecimento, Rosany Aranha, técnicos da secretária, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paço do Lumiar e da Associação dos Produtores. O vereador André Costa (PT do B), também esteve presente na ação da SEMPA, representando o Legislativo Municipal, onde se mostrou solícito à comunidade, quanto a aprovação de Projetos de Lei, que beneficiem o produtor.




[caption id="" align="alignleft" width="504"] Equipe da SEMPA conversa com produtores locais sobre as ações da secretaria[/caption]

Os agricultores, Bernardo Carvalho, 45, e Agda Nunes, 67, consideraram de grande importância, o apoio da Secretaria. Eles possuem plantações de hortaliças, e daqui alguns meses estarão colhendo milho e arroz para o consumo e venda. O município possui aproximadamente 5 mil produtores agrícolas, mas somente 48 estão cadastrados na Secretaria, conforme dados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paço do Lumiar.


De acordo com Rosany Aranha, há um projeto de mapear toda a zona rural do município, para traçar o perfil desse produtor, não só de origem vegetal, mas animal, possibilitando o desenvolvimento de uma cadeia produtiva para a região. “Após o levantamento será possível trazer agroindústrias para o município, prestar uma melhor assistência e incentivar os agricultores locais, que terão o acompanhamento de técnicos da Secretaria”, acrescentou.




[caption id="" align="aligncenter" width="504"] Rosany Aranha (SEMPA) faz entrega de sementes de arroz à produtora rural de Mojó.[/caption]

-----


Coordenação de Comunicação
Stênio Kawasaki - Coordenador
Lidiane Corrêa - Jornalista
Ailton Baren - Fotografia
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger