Home » , , , , » Chapadinha homenageia Flávio Dino com título de cidadão

Chapadinha homenageia Flávio Dino com título de cidadão

Postado Por: A Revista do Maranhão As sábado, 11 de maio de 2013 | sábado, maio 11, 2013

Chapadinha homenageia Flávio Dino com título de cidadão

“Muito me honrou o debate porque só ele mostra a importância que tem a democracia. Quem tem medo do debate são oligarcas e coronéis,” disse Flávio Dino durante a entrega do título de cidadão chapadinhense recebido neste final de semana.

O presidente da Embratur referia-se ao debate ocorrido na Câmara Municipal de Chapadinha acerca da concessão do título de cidadão ao líder do movimento de oposição no Maranhão.

“Agradeço a toda a Câmara Municipal. Agradeço também aos vereadores que votaram contra. O Maranhão que haveremos de construir juntos é o Maranhão da pluralidade, não mais o Maranhão do medo, da perseguição,” disse. O título foi aprovado esta semana por 6 votos a 3.

Nonato Baleco, presidente da Câmara de Chapadinha, narrou os debates ocorridos durante esta semana, quando o título de cidadão chapadinhense para Flávio Dino foi aprovado pelos vereadores. “Mesmo com investidas de representantes do governo, a homenagem foi reconhecida pela maioria dos vereadores, pois é merecida,” falou.

Durante a concessão do título, a trajetória profissional de Flávio Dino foi lembrada: “Abandonou a zona de conforto, deixando de ser juiz federal, para ingressar nas causas sociais, lutando por um Maranhão melhor. É o símbolo da esperança de um povo” resumiu o vereador e autor do pedido da homenagem, Nonato Baleco.

A solenidade aconteceu manhã deste sábado (11), durante passagem do movimento Diálogos pelo Maranhão.

Homenagem de lutas

Flávio agradeceu a homenagem e lembrou de atuações junto às lutas populares. “Esse título, para mim, é símbolo de uma trajetória de vida. Não é uma mera formalidade: são 30 lutas sociais no Maranhão. Na militância, como apoiador da luta dos trabalhadores, como professor, como juiz, como deputado.”

“Um exemplo é o programa Minha Casa, Minha Vida, que tem uma emenda de minha autoria que passou a permitir a todas as cidades do Brasil possam receber obras que beneficiam a população,” ressaltou Flávio Dino.

A mensagem de esperança por dias melhores foi ouvida e aplaudida por todo o plenário. “A obra mais importante é a que estamos construindo, a maior de todas, construindo a maior estrada: estamos juntos construindo a estrada da esperança, da liberdade, da justiça e de um Maranhão melhor. E nós vamos construí-lo juntos” refletiu Flávio Dino.

Lideranças de todo o Maranhão estiveram presentes no evento. Os deputados Domingos Dutra, Simplício Araújo, Weverton Rocha, Bira do Pindaré e Marcelo Tavares, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, o presidente do PDT de Balsas, Márcio Honaiser, o ex-deputado Pontes de Aguiar, além de vereadores e lideranças da região do Baixo Parnaíba.
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger