Home » , , , , , » Escolas municipais de Paço do Lumiar recebem novas carteiras # a revista do Maranhão

Escolas municipais de Paço do Lumiar recebem novas carteiras # a revista do Maranhão

Postado Por: Unknown As quinta-feira, 25 de setembro de 2014 | quinta-feira, setembro 25, 2014


A revista do Maranhão


Escolas municipais de Paço do Lumiar recebem novas carteiras
São 4.360 novas carteiras escolares, adquiridas por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para equipar as 71 escolas da rede municipal







A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed - adquiriu 4.360 novas carteiras escolares para equipar as 71 escolas da rede municipal de ensino. A aquisição foi feita a partir de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Do total recebido, 249 unidades foram destinadas para professores e 176 para cadeirantes.




“Além deste material, vão chegar 1.500 cadeiras no modelo universitário e mais 500 conjuntos de mesas e cadeiras para a educação infantil, estas últimas com verbas do Município”, informou a assessora técnica de Compra da Semed, Karene Hernadez.





Na escola Henrique de La Roque, onde estão matriculados 800 alunos, a substituição das carteiras de madeira pelas novas adquiridas pela Prefeitura, foi bastante elogiada pelos alunos. “Com as novas carteiras temos espaço para escrever e colocar meus materiais escolares, agora está bem melhor”, comemora a estudante do 6º Ano, Ana Vitória, 11 anos.


Para a gestora adjunta da escola, Fabiana Carneiro, as novas carteiras influenciam, diretamente e positivamente, no desempenho escolar dos alunos. “O aluno quando não se sente confortável no ambiente de ensino, não consegue se concentrar no conteúdo ministrado pelo professor. Desde que as novas cadeiras chegaram notamos uma queda na evasão escolar. Aluno satisfeito é aluno dedicado”, pontuou.



Para a gestora da UEB Mickey Mouse, Dileuza Mendes dos Santos, a substituição das carteiras muda o dia-a-dia da escola e a absorção do conteúdo: “Essa foi uma novidade encantadora não só para os alunos, mas para nós educadores e até mesmo para os pais, desde que o material chegou, notamos que até interesse das crianças aumentou consideravelmente”, afirma.


A UEB Mickey Mouse recebeu 93 kits atendendo 865 crianças das turmas do primeiro, segundo, terceiro e quarto ano, além das turmas do infantil dois e da creche.

Ao todo, 90% das carteiras já foram entregues para as escolas da educação infantil. O recebimento de novas carteiras despertou nas crianças a consciência de preservação: “Estou feliz com minha mesa nova, e cuido dela direitinho”, ressaltou a aluna Livia Safira, 4 anos.

Mais ações

A previsão é que até 2015, todas as escolas do município passem por reforma, e ainda a aquisição de mais um veículo de transporte escolar. A rede já possui uma frota de 11 ônibus.




Legenda da Imagem: Estudantes comemoram a substituição das carteiras escolares
Surpreenda-se:
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger