Home » , , » Uema # cultura nas escolas públicas

Uema # cultura nas escolas públicas

Postado Por: Unknown As quarta-feira, 8 de outubro de 2014 | quarta-feira, outubro 08, 2014

UFMA leva ação cultural às escolas públicas do Itaqui-Bacanga

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio das equipes do Departamento de Assuntos Culturais (DAC) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), realizará o Projeto Cinema em Todo Lugar, que leva a arte e a magia do cinema para estudantes maranhenses. Aberta à comunidade a programação terá início nesta quinta-feira (9), das 8h às 12h, no Núcleo de Extensão da Vila Embratel (Neve), destinada ao público infantil. Participe!

O Projeto tem a parceria do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís, por meio das suas respectivas secretarias da Educação e Sesc. Na sexta-feira (10), a programação terá início às 15h e vai até às 18h, no Colégio Antônio Ribeiro, no bairro do Sá Viana (Itaqui-Bacanga), voltada para o público adolescente. O Projeto Cinema em Todo Lugar exibirá filmes com classificação livre e nos gêneros ficção, documentário e animação.


            Cinema, oficinas e debates - De acordo com o diretor do DAC, Professor Mestre Gersino dos Santos, coordenador geral do projeto, todos os sete filmes que serão exibidos integram o acervo adquirido pela UFMA ao longo das 37 edições do Festival Guarnicê de Cinema. “Este trabalho de extensão da UFMA beneficiará centenas de alunos das nossas escolas públicas de educação básica, fundamental e de suas comunidades”, disse Santos.


            A meta da UFMA é levar a arte do cinema aos moradores de comunidades que tem mais dificuldades de acesso às tradicionais salas de projeção. Segundo o técnico de recursos audiovisuais, José Guterres, da equipe de produção, “a curadoria educativa do Projeto Cinema em Todo Lugar promoverá ainda ações formativas com material didático de apoio para os alunos e um roteiro de apreciação de cinema para os educadores”, disse Guterres.


            Haverá ainda oficinas de flip book e story board, com o objetivo de proporcionar ao estudante da rede pública de ensino, conhecimentos sobre o processo de produção de curta-metragen. “Vale ressaltar que os curtas produzidos durante as ações formativas poderão participar do Maranhão Vídeo de Bolso e das mostras competitivas do Festival Guarnicê de Cinema, em 2015, formando plateias e estimulando à produção audiovisual”, observa Santos.


            Na Mostra Guarnicezinho serão exibidos os curtas: Carruagem de Donana, de Josh Baconi; Passagem, de Arturo Saboia, Amor, Primeiro, de Guilherme Nasraull; Vida, de Gordeeff e Fuga Animada, de Augusto Bicalho Roque. A Mostra Jovem projetará os curtas Passagem, do cineasta maranhense Arturo Saboia; Garota Explosiva, de Evandro Scorsin, e Apaixonadinho, de Alexandre Estevanato. Mais informações: http://dacprojetos.wix.com.


         

 Confira abaixo a programação


 MOSTRA GUARNICEZINHO





Fic_12’00”_MA_L_2013 Josh Baconi


Ana Jansen foi uma personalidade controversa na história do Maranhão. Uma mulher muito rica no seu tempo e que, por maltratar seus escravos, foi condenada a vagar perpetuamente pelas ruas de São Luís numa carruagem assombrada. Muitos anos depois, dois garotos moradores do Centro Histórico de São Luís vivem momentos de terror ao descobrirem que toda a lenda tem um fundo de verdade!



PASSAGEM


Fic_03’00_MA_L_2013 Arturo Sabóia


Um garoto de 6 anos redescobre seu universo a partir da iniciação a leitura e escrita.



AMOR, PRIMEIRO!


Fic_07’30”_RJ_L_2013 Guilherme Nasraul


Duas crianças se divertem e se amam. Brigam e se amam. A alegria vem primeiro. O amor fica… resiste para sempre.



VIDA.


Ani_03’00”_RJ_L_2014 Gordeeff


Uma reflexão sobre a vida, ilustrada e inspirada por jogadas de futebol. É uma obra ficcional, sem qualquer veículo documental ou com a realidade.



FUGA ANIMADA


Ani_3’40”_SP_L_2013 Augusto Bicalho Roque


Um animador maltrata seu personagem até que ele se revolta e foge para fora do papel. Seu criador o persegue até trazê-lo de volta ao desenho e apagá-lo. Entretanto o homem é incapaz de eliminar sua criação.


 


MOSTRA JOVEM


PASSAGEM


Fic_03’00_MA_L_2013 Arturo Sabóia


Um garoto de 6 anos redescobre seu universo a partir da iniciação a leitura e escrita.



GAROTA EXPLOSIVA


Fic_13’27”_PR_L_2012 Evandro Scorsin


Thiago está apaixonado pela menina que todas as noites aparece em seus sonhos. Obcecado pelo desejo de encontrá-la, o garoto não consegue mais dormir.



#APAIXONADINHO


Fic_13’30”_SP_L_2014 Alexandre Estevanato.


Um sentimento diferente de tudo que já sentiu vai fazer com que Caio descubra como é estar perdidamente apaixonado pela primeira vez. Prepare-se para voltar a ser criança. Você se lembra de sua primeira paixão? 

ATENÇÃO: O MELHOR DO BAIRRO

Agora ficou muito divertido e fácil fazer divulgação NO MELHOR DO BAIRRO e Classificados Radarluminense para a divulgação de estabelecimentos, lojas, escritórios, consultório odontológico, consultório médico, escritório de advogado, salão de beleza, hotéis, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, serviços de mototaxistas, serviço de taxi, supermercados, feiras, um verdadeiro presente a todas as pessoas que utilizam a internet para fazer a divulgação de seus interesses e ter um link próprio para divulgar nas redes sociais, acesse o Classificados Radarluminense: 

CLASSIFICADOS ONLINE RADARLUMINENSE


Loja Virtual Produtos digitais
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger