Home » , , » Festival do Caju # Paço do Lumiar

Festival do Caju # Paço do Lumiar

Postado Por: Unknown As sexta-feira, 10 de outubro de 2014 | sexta-feira, outubro 10, 2014

Paço do Lumiar realiza 1º Festival do Cajú

O evento foi realizado na comunidade de Tendal com a participação de estudantes, professores e a comunidade

Com o objetivo de conhecer as propriedades, o valor nutricional e variedade de cardápios tendo o cajú como ingrediente principal e secundário nas refeições, as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Educação, Agricultura, Saúde e Conselho Municipal de Segurança Alimentar, realizaram nesta quinta-feira, 09, na comunidade de Tendal, o 1º Festival do Cajú de Paço do Lumiar, com o tema: “Valorização do Caju no aspecto nutricional, gastronômico e medicinal”.



Durante o evento foram apresentadas palestras sobre o valor nutricional, medicinal, história e período de grande safra do fruto, além de maneiras de aproveitamento e reaproveitamento. Comidas típicas, licores, doces e salgados foram colocados à degustação dos visitantes.


A secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira destacou as riquezas do município como polo hortifrúti na grande ilha, e enfatizou que o consumo de cajú e seus derivados deve ser uma constante na dieta.  “Neste período, o fruto é abundante no município, e este projeto iniciado hoje será expandido às demais comunidades, nos sentido de levar esta mensagem à população e agregar valor ao à fruta, muitas vezes desprezada”, afirmou.


O evento contou com a participação dos alunos da escola UEB Genival Pereira que contaram com apoio dos professores da escola para montar um número cultural, alegrando ainda mais a festival.


A aluna Geisilany de Sousa, no 5º ano, contou que durante as aulas aprendeu bastante sobre o caju e seus benefícios. “O cajú é um fruto que tem muita vitamina C e ferro e deve ser consumido por crianças e adultos, e em casa podemos fazer muitas comidas também com a castanha”, disse.


No calendário festivo do município contempla também as festas tradicional do Coco D’água de Iguaíba, o Fest Flora, do Vassoural, e eventos anuais de incentivo ao consumo da juçara e preservação das palmeiras.

ATENÇÃO: O MELHOR DO BAIRRO

Agora ficou muito divertido e fácil fazer divulgação NO MELHOR DO BAIRRO e Classificados Radarluminense para a divulgação de estabelecimentos, lojas, escritórios, consultório odontológico, consultório médico, escritório de advogado, salão de beleza, hotéis, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, serviços de mototaxistas, serviço de taxi, supermercados, feiras, um verdadeiro presente a todas as pessoas que utilizam a internet para fazer a divulgação de seus interesses e ter um link próprio para divulgar nas redes sociais, acesse o Classificados Radarluminense: 

CLASSIFICADOS ONLINE RADARLUMINENSE


Loja Virtual Produtos digitais
Compartilhe este artigo :

0 comentários:

Postar um comentário

GOSTOU DO TEXTO? AJUDE A DIVULGAR!

Se você divulga o conteúdo ajudando o blog, mais pessoas vão ler e comentar, incentivando um maior cuidado e atualização constante por parte da administração. Participe!

"Os comentários não refletem a opinião deste blog, a responsabilidade é única e exclusiva dos autores de tais mensagens. As matérias e artigos aqui publicados são de responsabilidade de seus respectivos autores, editores ou colaboradores! O comentário que contiver mensagens que viole o regulamento não será publicado!"

NÃO PUBLICAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS e principalmente quando são ofensivos!

Bom ter você por aqui>

Um ponto de encontro com as idéias dos parceiros da revista MaranhenCidades, fique a vontade para compartilhar suas idéias, sugestões são bem vindas, vamos discutir uma comunicação alternativa, mas que tenha plenas condições de se auto sustentar, foi pensando nisto que foi formulado convite para você participar da equipe de parceiros para a revista.!
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo(a) aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo(a)."

CURTA NOSSA FAN PAGE

Popular Posts

RECEBA ATUALIZAÇÕES

PARA VOCÊ RECEBER ATUALIZAÇÕES PUBLICADAS NESTA REVISTA ONLINE! INFORME A SEGUIR SEU E-MAIL:

Entre com seu endereço de e-mail:

Delivered by FeedBurner



 
Traduzido Por: Template Para Blogger
Copyright © 2014. REVISTA MaranhenCidades
Template Created by Creating Website
Template Blogger Blogger